O primeiro TEDx a gente nunca esquece

ted

O que o Cotidiano Líquido, tema do evento TEDx, que acontece no dia 27/07, na Cidade das Artes (RJ), tem a ver com o Mundo Prateado?

Inspirado nos escritos do sociólogo polonês Zygmut Bauman, o coletivo de palestras reúne diversos nomes como Mirian Goldenberg, Andréa Pácha, Isabella Sacramento, André Cintra, entre outros, que vão trazer, cada um em seu universo de compreensão e vivência, a visão contemporânea sobre os relacionamentos interpessoais e o questionamento de vivermos um período no qual a insegurança, a incerteza e a volatilidade fazem parte de nossa vida, moldando atitudes e relacionamentos.

Cada vez mais, real e virtual fundem-se e confundem-se. Já não somos mais os mesmos. As relações mudaram, a maneira como nos comunicamos mudou. Os pensamentos e planos são cada vez menos orientados ao longo prazo, o imediatismo tomou conta da nossa rotina. Como quero ser lembrado? De que maneira deixarei o meu legado? Os relacionamentos escorrem das nossas mãos por entre os dedos feito água. As angústias crescem, o sistema mudou, o modelo de educação começa a se transformar. E a maneira de encarar a sociedade e nela viver também.

E com a longevidade sob todos os holofotes, os questionamentos não são poucos. O Brasil – e o mundo – envelhece a passos largos e, por mais que as mudanças ocorram com uma agilidade que beire a liquidez, como olhar para o hoje sem temer o amanhã? Para abordar o tema, Marta trará a experiência pessoal dos desafios que é cuidar de um familiar idoso – o espelho mais próximo e verdadeiro de futuro que ela já encontrou. E assim contará como o Mundo Prateado, uma plataforma que provê informações para o cuidado do idoso, criando conexões entre pessoas comprometidas em recriar a cultura de respeito à velhice, pode fazer a diferença na construção de um olhar longínquo.

Para te instigar a reflexão continua: O que nos aguarda nos próximos 5 anos? 5 meses? 5 dias? 5 minutos? O que pode ter mudado ao final da leitura deste texto? Refletir se estamos preparados para lidar com esse processo de maneira equilibrada é essencial para que não sejamos vítimas dos tempos mais desafiadores da história da humanidade.

Histórias inspiradoras, lições de vida e formas de mudar o mundo: estes são os ingredientes do evento que promete servir de inspiração para você.

Gostou de saber que o Mundo Prateado está no primeiro TEDx Barra da Tijuca?

Para conferir a listagem completa dos palestrantes basta clicar aqui!

Por | 2017-07-31T11:14:29+00:00 17/07/2017|0 Comentários

Deixar Um Comentário