Loading...

Shiro Kubo

Shiro Kubo aposentou-se em 2015 e mora em São Paulo, capital. Durante 45 anos, trabalhou em empresas de engenharia rodoviária. Seu ritmo profissional exigente, alimentação desbalanceada e tabagismo lhe renderam alguns sustos com sua saúde.

Em 1992, veio o primeiro infarto. Dores do peito, pronto socorro, internação, cateterismo e, finalmente, a angioplastia. Desde então, Shiro vem mudando seu estilo de vida, buscando uma alimentação regrada e uma vida mais saudável.

Mesmo assim, ainda enfrentou mais um infarto (em 2012) e um AIT (derrame temporário no membro superior esquerdo), em 2015.

Sentindo que faltava algo a mais para melhorar sua qualidade de vida, aconselhou-se com amigos e resolveu experimentar a pesca esportiva.

Hoje, aos 70 anos, é o seu hobby preferido, geralmente praticada em pesqueiros e “pesque-pague”.

Shiro conta que “pescava em represas, rios, canais, no mar, em ilhas, mas com o tempo, e a idade avançando, achei que nos pesqueiros havia segurança, conforto, enfim, não havia perigo de assaltos, roubos, tinha alimentação no local, etc.”

E o que comprova atualmente, é que mais idosos, tanto homens, como mulheres, vão aos pesqueiros e passam o dia inteiro à beira dos lagos, praticando a pesca, felizes, junto à natureza exuberante que circunda os lagos.

Segundo ele, cada vez mais, pesqueiros são inaugurados, tanto na grande São Paulo, como também no interior. São parques com complexo para atender centenas de pessoas e, o que é melhor, muitas vezes os aposentados (idosos) têm desconto de 50% no valor da entrada.

Outro fator muito positivo é a troca de informações, a amizade, o contato, entre os pescadores idosos, com as “conversas de pescador” e arranjos para outras pescarias com o mesmo entusiasmo e alegria, trocando números de celulares e, acreditem, também o WhatsApp!

É por isso que afirma Shiro Kubo: “Faça sol, faça chuva, lá estarei com minha pescaterapia.”

Grátis! Quer ganhar artigos do Mundo Prateado por e-mail?

Por | 2017-07-18T14:18:24+00:00 21/05/2016|0 Comentários

Deixar Um Comentário