Loading...

Simone Bacellar Leal Ferreira

Professora ativíssima participa do revezamento da Tocha Olímpica

Ela foi selecionada para o revezamento da Tocha Olímpica por ter uma história de atividade profissional interessante e também ser uma amante de esportes. Na faixa dos 50 anos, desportista, Simone Bacellar Leal Ferreira é um exemplo de alguém que leva a vida de forma ativa.

Colaboradora do Mundo Prateado, pesquisadora e professora de computação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Simone desenvolve trabalhos super-relevantes na área de acessibilidade web.

Os resultados de suas pesquisas mostraram que as pessoas idosas podem se beneficiar do uso do computador e, para tal, é importante garantir a facilidade de acesso melhorando a interface. Simone lançou um livro sobre seu trabalho, em 2008, durante o XXXII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD).

Simone no lançamento de seu livro e-Usabilidade

Simone no lançamento de seu livro e-Usabilidade (compare preços no Buscapé)

Fora do mundo acadêmico da computação, este ano, Simone começou a participar de campeonatos de Agility com Krishna, sua parceira nesse esporte para cães. “A minha cachorra tem um temperamento muito difícil e custou muito a entrar no clima”, diz. Agora Simone cria um novo cachorrinho, bebê ainda, que foi adquirido já pensando no Agility.

Simone em competição de Agility

Simone em competição de Agility

Além do exercício no Agility, Simone corre e faz natação, sem participar de competições. Quando mais nova velejou e concorreu em regatas. Esse passado esportivo rendeu um trabalho na Olimpíada Rio 2016, no Iatismo, como NTO ( National Technical Officer). Além do convite para participar do revezamento da Tocha Olímpica no Rio de Janeiro.

Assista abaixo entrevista da professora Simone Bacellar:

 

Leia também:

Grátis! Quer receber as histórias do Mundo Prateado por e-mail?

Por | 2018-10-30T10:48:32+00:00 03/08/2016|0 Comentários

Deixar Um Comentário